O que está acontecendo no Rio de Janeiro?


.
.

Tenho certeza que todos estão apreensivos com as últimas notícias vindas da cidade maravilhosa.

A bandidagem vem tomando conta e levando o pânico às ruas, o que faz da cidade ser cotada para sediar a 3ª guerra mundial, ao lado de Seul, qualquer uma cidade mexicana e mais 12 territórios à sua escolha[bb].

.
war-rio-de-janeir-trafico-drogas
Via @LOBO_DA_CORAGEM
.

Talvez a responsabilidade possa ser atribuída ao governador Sérgio Cabral, mais conhecido como “Chorão”. Tenho a nítida impressão que o governador PMDBista brinca de governar o estado do Rio. Isso porque não é só a violência que se destaca nos periódicos cariocas. A saúde é um caos, talvez a pior do Brasil. No Rio não pode chover, porque o estado quase vem abaixo. Históricos de corrupção não faltam. Temos o casal Garotinho, a família Nader (um pouco apagada atualmente), os históricos contraventores do jogo do bicho e por ai vai.

Para ser sincero, começo a entender porque ele chegou a chorar por causa dos royalties do petróleo. Precisa de dinheiro para bancar a corrupção.

As Forças Armadas estão nas ruas e ocupando morros da cidade. Eu não espero nada diferente de um sem número de mortos, entre bandidos e inocentes. No entanto, parece que os eleitores tem outra visão, ao reeleger Cabral e ao dar um mandato na Câmara Federal ao Romário.

De todas as coisas que vem acontecendo no Rio de Janeiro, só lamento que o Exército não possa ocupar o Palácio do Catete. De tudo de ruim que acontece por lá, isso seria o “menos pior”.

Uma resposta para “O que está acontecendo no Rio de Janeiro?”

  1. Evely Leao disse:

    Concordo plenamente com o Biologo Alexandre Carvalho, pois tudo isso só está acontecendo justamente pelo descuido dos nossos governantes com a sociedade.

Deixe uma resposta