Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa


.
.

Todo o ano nós, reles mortais, tomamos decisões que podem ou não revolucionar nossas vidas. Uns trocam de emprego, outros de mulher, alguns mudam de cidade e outros cortam o cabelo e fazem a barba, mas sempre, cada um de nós, necessita mudar alguma coisa para então declarar o início de um novo ano.

Particularmente estou mudando de emprego e preocupado um pouco mais com a saúde. E resolvi no primeiro dia de retorno ao trabalho, reiniciar uma das atividades mais simples e que vez ou outra executava.

.
paulo-cintura-escolinha
.

Toda manhã, a partir de hoje, farei corrida e caminhada aqui no clube da empresa onde trabalho. Ainda estou plenamente fora de forma e creio que 25 minutos de caminhada e 5 minutinhos de corrida tá bom para começar.

Tudo isso, vejam vocês, por causa de uma barriguinha incomoda, que inclusive já está sendo notada por pessoas mais próximas.

Nunca na história da minha existência tinha me preocupado com isso. Sempre fui muito magro e tinha que aguentar as piadas. A que mais me marcou é aquela em que o médico teria dito que para eu ficar magro, teria que engordar 15 quilos. Inconscientemente aceitei o desafio. Em quase 10 anos desde o fatídico dia da piada, engordei 12 quilos.

Mas mais do que se preocupar com a estética, o que importa mesmo é fazer os exercícios em nome da melhoria da saúde. Já tive pressão alta e o colesterol anda variando muito. Isso sem falar que prometi melhorar a alimentação quando chegasse aos 30. Os 30 já ficaram para trás.

Mais do que ficar esbelto, eu quero mesmo é ficar um pouco mais de tempo neste planeta, apesar de todos os seus problemas.

Uma resposta para “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”

  1. Eduardo Leal disse:

    Eu sempre prometo que vou emagrecer e nunca cumpro minha promessa….Então dessa vez não prometi nada,procurei um médico e estou fazendo tratamento .Sei que não é da maneira mais saudável, pois estou tomando remédios, mas sei que se não for assim, nunca conseguirei melhorar minha saúde…Não é mais questão de estética e sim,como você mesmo escreveu, passar um tempinho a mais aqui na Terra.

Deixe uma resposta