Quem escreve?

Macaco Erecto

O Vivendocidade nasceu, como projeto de trabalho em 2007, entretanto já existe como ideia desde 2002, quando foi publicado meu primeiro blog, o Vinyarinyar, que nos idiomas fictícios dos elfos de Tolkien, pode ser traduzido como “minhas notícias”.

Lá, além de escrever sobre a pessoa inserida dentro do contexto pós-moderno, também acabava colocando assuntos pessoais, sendo estes até em maior quantidade que o primeiro (bom, eu faço isso até hoje, não tem jeito).

Em primeiro lugar, vivendocidade é um neologismo que pode ser sinônimo de flâneur (se você não sabe o que é isso, aconselho-o a ler os poemas de Charles Baudelaire e os ensaios de Walter Benjamin). É uma palavra única, que certamente você vai encontrar em muitas de nossas postagens.

Com isto em mente, tentamos de várias maneiras mostrar como é o dia a dia de nós mesmos enquanto agentes sociais dentro do contexto urbano, levando-se em conta nossos desejos, medos, anseios, inseguranças, crenças, etc.

Gostou de nossa proposta? Entre em contato e saiba como pode fazer parte dessa grande brincadeira!

EQUIPE VIVENDOCIDADE

CARLOS ALBERTO CORREA FILHO – EDITOR GERAL

Paulistano, há trinta e poucos anos estragando o mundo. Administrador de empresas por formação, Sociólogo e crítico do cotidiano por opção. Eu consigo viajar no tempo, mas só quando não tem ninguém olhando.

Contatos em ccorrea [do] gmail.com | twitter.com/gaho
Leia meus artigos anteriores

ALEXANDRE DUARTE DE CARVALHO – EDITOR DE CONTEÚDO

Quase um carioca, 34 anos. Biólogo, crítico e jornalista amador, é editor do Cotidiano Nacional e escreve às sextas-feiras (ou em qualquer dia que o editor mandar) para o Vivendocidade.

Contatos em adcarva [do] gmail.com | twitter.com/adcarva
Leia meus artigos anteriores

MARINA APARECIDA DOS SANTOS CORREA – EDITOR DE CONTEÚDO

Também chamada de “a mãe do dono”. Mestre e doutoranda em Ciências da Religião e pesquisadora do fenômeno do protestantismo e pentecostalismo brasileiro. Não me pergunte, eu não sei a resposta.

Contatos em marinasantoscorrea [do] gmail.com | twitter.com/marinacorrea
Leia meus artigos anteriores

FABÍOLA MELO DA SILVA – EDITOR DE CONTEÚDO

Borboleta acreana “do pé rachado” com orgulho. Saiu do ovo há mais de 20 anos num dia de primavera, do casulo. Quase formada em Ciências Sociais. Por não ter asas, voa mesmo de motoneta. Também vai entrar para o Guinness Book como a espécime de borboleta mais velha do mundo.

Contatos em lolamelsi [do] gmail.com | twitter.com/lolamelsi
Leia meus artigos anteriores

JOÃO SANTANA – EDITOR DE CONTEÚDO

“A would-not-be geek librarian guy”, usuário de Linux e especialista em plataforma Open Source. Biblioteconomista, recifence e cabra macho, tudo nessa ordem!

Contatos em joao.abo.santana [do] gmail.com | twitter.com/joaosantana
Leia meus artigos anteriores

EDUARDO MATOSINHO – EDITOR DE CONTEÚDO

Economista e cientista social, mas o que importa mesmo são suas obras de arte.

Contatos em ematosinho [do] uol.com.br | ematosinho.blog.uol.com.br/
Leia meus artigos anteriores

MARCO AURELIO DOS SANTOS CORREA – WEBMASTER

Tenho vinte e poucos anos e sou formado em Ciências da Computação. Trabalho há muito tempo na área de Desenvolvimento Web e Mobile Marketing, e com um monte de linguagens (PHP, Javascript, Java, Perl e Bash). Sim, sou eu quem mantém este site funcionando. Grato.

Contatos em maosc1 [em] gmail.com | twitter.com/maosc
Leia meus artigos anteriores

NOTA EXPLICATIVA

Se fazer biografias é complicado para nós mesmos, quem dirá fazer algo desse tipo com nossos projetos e negócios, portanto somadas à essas palavras, sou obrigado a deixar o conceito em aberto, convidando a todos a produzirem suas definições e o que entendem sobre nós mesmos e o mundo em que vivemos.

Para você, o que é VIVENDOCIDADE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.