Violência no parto

 
 

Uma a cada 4 mulheres relatam maus tratos durante o parto, é o que mostra pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em conjunto com o SESC. Os dados integram o estudo “Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado”, realizado em agosto de 2010 e divulgado agora.

Pela primeira vez no Brasil, e a partir de entrevistas com mães de 176 cidades em 25 estados, foi quantificada a incidência dos maus-tratos contra parturientes.

O resumo da pesquisa pode ser visto no iconográfico abaixo:

 
parto-violência-mulher
 

O que esse gráfico não mostra, entretanto, é que quanto mais jovem, mais escura e mais pobre, assim como menor a cidade, maior é a incidência de violência no parto.

 
Fonte: Folha

2 ideias sobre “Violência no parto

  1. Eduardo Leal

    Nossa, isso é muito grave, e ninguém se dá conta dessas situações.A maioria acabam virando lendas urbanas, pois muitos acabam sendo desacreditados,ou não tem coragem de falar sobre o assunto por ser vexatório.
    É um post de utilidade publica.Espero que muitos leiam esse post e vejam que é uma situação infelizmente corriqueira…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.